Florianópolis

  • 12140670_516386888527770_9203529117685740040_n.jpg
  • Mercado Publico Florianópolis.jpg
  • Mercado Publico Florianópolis 1.jpg
  • 66e615d42c5d744c3d05955d1528855b.jpg

Florianópolis, o paraíso das 100 praias

No estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, encontramos uma ilha paradisíaca: Florianópolis (carinhosamente chamada de Floripa) , a capital do estado. Em suas origens a cidade foi denominada Nossa Senhora do Desterro, mas logo tomou seu nome atual em homenagem ao ex-presidente Floriano Peixoto.

A cidade de Florianópolis , está instalada em duas regiões: a seção continental, onde estão localizadas as lojas atacadistas e o pólo industrial; e na ilha existem os centros administrativos, o centro financeiro e o centro turístico, divididos pelos inúmeros spas que fazem de Florianópolis um dos principais destinos turísticos do país.

Floripa é uma imensa ilha banhada pelo Oceano Atlântico, que dá origem à existência de dezenas de praias , algumas com infraestruturas modernas e outras em estado virgem, ideais para descobrir. Embora tradicionalmente tenham sido contadas 42 praias sinalizadas, a população local geralmente afirma que, no total, existem 100 praias , muitas delas ainda não batizadas e aguardando os visitantes mais aventureiros.

No interior da ilha existem duas grandes lagoas, a Laguna da Conceição e a Lagoa do Peri . O primeiro é a água salgada e o segundo é de água doce, e nas margens de ambos há excelentes instalações de lazer para desfrutar em família.

Florianópolis é dividida nos quatro pontos cardeais e uma zona central, onde estão localizados o comércio e os escritórios públicos da cidade. A cidade e a ilha estão ligadas pela ponte monumental Hercílio Luz , a maior ponte suspensa do país. O turismo concentra-se no norte, leste, oeste e sul da ilha , em torno dos vários spas. Cada região da ilha tem seu charme particular. Das praias mais rústicas às mais sofisticadas e cosmopolitas, em Florianópolis há opções para todos os tipos de férias e turistas.